Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Divulgação/PJC
Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) e Operação Rent a Car, que cumpre 10 ordens judiciais contra uma facção envolvida no tráfico interestadual.
Conforme as informações da Polícia Civil, ao todo, são 4 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Aragarças (GO) e Brasília (DF).
A investigação começou em abril de 2024 para apurar o tráfico de drogas entre os 3 estados. No final de maio, um dos membros da facção foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em posse de 18 tabletes de skunk, a ‘supermaconha’.
Após a prisão dele, que aconteceu em Primavera do Leste, a investigação foi se aprofundando e as equipes conseguiram identificar outros membros da organização. Foi descoberto ainda que eles utilizavam carros alugados para transportar a droga, bem como o destino delas.
Já em agosto, um segundo membro da facção foi preso pela PRF em Aragarças. No dia do flagrante, ele estava em posse de 100 quilos de droga, sendo 75 tabletes de skunk e 25 de cocaína.
Delegado André Rigonato, da Denarc, representou pelas ordens judiciais e os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.
Nome da operação
O nome da operação “Rent a Car” significa “alugar um carro”, na tradução do inglês para o português, fazendo a referência ao modo como os investigados faziam o transporte dos entorpecentes.