Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução/Instagram
Moradores da região do Contorno Leste aproveitaram a vistoria do prefeito Abilio Brunini (PL) na obra entregue por Emanuel Pinheiro no final da gestão para manifestar contra as más condições do local, principalmente pela falta de iluminação. A via foi palco de 3 mortes, sendo a última no começo da semana. Brunini afirmou que uma solução está sendo estudada com urgência e ‘cancela’ inauguração.
Essa é a segunda manifestação realizada pelos moradores em 24 horas. O prefeito ouviu a demanda da população, que pede uma resolução na questão da iluminação da via. Durante o ato, os manifestantes usaram a lanterna do celular para chamar atenção. Para Abilio, em dois dias no cargo, é mais uma obra da gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que está inaugurada inacabada.
“Fiscal de contrato não está, o engenheiro da obra não está. Estão são os primeiros que temos que obrar. Não podiam ter dado autorização”, disse. Os contratos da obra serão analisados e a obra vai continuar.
Além disso, Brunini afirma que a antiga gestão deve ser cobrada, uma vez que até ‘gatos de energia’ foram feitos para inauguração, como forma de ‘festa no fim do mandato’, trazendo riscos para a população que precisa passar pela via.
“Isso passa a mensagem que a obra tá pronta para circulação de pedestre no período noturno. Não recomendo que façam isso. Há risco para a segurança até que a questão da energia seja sanada”, destacou o prefeito, que busca uma solução com urgência.
Apesar disso, ele descartou que a via vai ser interditada. “A gente sugere cuidado na travessia até que seja solucionada essa questão. Não tem como trancar isso aqui”, finalizou.
Morte na via
Na madrugada de quinta-feira (2), Reli Sandro Evangelista da Cruz, 32, morreu após um acidente envolvendo sua motocicleta e um veículo não identificado.
Motorista fugiu do local e Reli não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. O acidente aconteceu em um trecho da via que está sem iluminação.
Na manifestação dos moradores, familiares de outras vítimas de acidentes estiveram presentes e foram acolhidas por Abilio. Ele lamentou as mortes e se solidarizou. “Fiquei sentido”, disse o prefeito.