Início Cidades Sem controle de acesso, prefeito suspende cobrança para visitação a aquário

Sem controle de acesso, prefeito suspende cobrança para visitação a aquário

9
0

Powered by WP Bannerize

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Vinicius Mendes

O prefeito Abilio Brunini determinou a suspensão da cobrança de entrada no Aquário Municipal e anulou a entrega da obra. Mesmo com a inauguração cancelada, o espaço seguirá aberto para a visitação. A medida foi anunciada em vistoria na tarde desta quinta-feira (2). A entrega do Mercado do Porto também foi anulada.

O gestor já disse que pretende entregar a uma empresa privada a manutenção e controle de visitação no espaço turístico. No momento, uma terceirizada já atua no controle de frequência, alimentação dos peixes e limpeza do espaço. Contudo, Abilio disse que irá trocar de prestadora de serviço e, no momento, as cobranças estão suspensas. Na inauguração, foi anunciado o ingresso ao valor de R$ 20 inteira e R$ 10 meia para acesso ao prédio.

Ao consultar o meio de cobrança, o prefeito disse que o controle era feito por meio de anotações em caderno, sem qualquer comprovação de tipo de ingresso, se meia ou inteira, nota fiscal ou dados de quem visitou o espaço.

De acordo com fiscalização, há serviços feitos que sequer têm contratos ou formalização junto à Prefeitura de Cuiabá.

“Entenda bem, eu não consigo ser o mínimo razoável possível de entender que uma gestão do aquário possa ser feita a cobrança em dinheiro, anotado à caneta num caderninho. Como que vai fazer o controle disso, que garantia que a gente vai ter daqui 15 dias que essa empresa recebeu e repassou a informação para a prefeitura?”, argumentou o prefeito.

No local, Abilio falou por telefone com o dono da empresa Pilar, responsável pelo controle de acesso e reparos no aquário. Segundo o empresário, a parte estrutural está pronta e faltam os serviços na área de lazer e alimentação. Contudo, o prestador de serviços disse que havia tratado do que deveria ser feito com o ex-secretário de Turismo, Lincoln Tadeu Sardinha Costa. Nem tudo estava em contrato, mas, segundo ele, foi formalizado e irá encaminhar comprovantes a Abilio.

Diante da desorganização do acesso e da obra, o prefeito ordenou que a cobrança fosse suspensa até que haja regulamentação da visitação.

“A obra foi entregue, mas ainda faltam coisas a terminar. Tem pessoas trabalhando na finalização do projeto”, disse o secretário de Turismo, Fernando Medeiros.

Powered by WP Bannerize