Início Destaques Mudar de técnico não resolve, se a “panelinha” continuar dominando a escalação

Mudar de técnico não resolve, se a “panelinha” continuar dominando a escalação

69
0

Powered by WP Bannerize

JOÃO OLIVEIRA

O Brasil dá adeus a Copa América 2024 de forma vexatória. A escalação de jogadores, me parece ser por critério comercial, infelizmente, pois o que se vê é que o jogador que tem um bom empresário, sempre será convidado para estar em campo.

Acabou aquela época em que se chamavam os jogadores pelo seu momento nos clubes, os atletas que jogam fora do Brasil e que estão sendo, insistentemente, convocados, jogam igual ou bem menos daqueles que atuam no Brasil. Isso tanto é verdade que o jogador mais badalado da eminente seleção brasileira – fora o Vinicius Júnior – é, justamente, o Endrik que alguns pseudos comentaristas esportivos tiveram a coragem de compará-lo ao Pelé, simplesmente Pelé, o maior jogador de todos os tempos. Olha onde chegamos, que absurdo!

O erro é chamar jogadores que não têm mais nenhuma ligação com nosso país, com os nossos costumes e nossas tradições. Nada contra, mas até pouco tempo, o Andres, foi embora do Flamengo por que não correspondeu às expectativas e agora volta não para um time, mas para a seleção brasileira? Como assim? O treinador Dorival Jr. e seus auxiliares só podem estar de brincadeira.

E outra, aquela imagem patética do líder máximo do seu time ficar fora da reunião dos seus comandantes em um momento importante do jogo que é a disputa de pênalty, isso é simplesmente ridículo!!! E a TV Globo querendo passar pano o tempo dizendo que já tinha tido uma conversa antes, cadê as imagens dessa conversa?!

O problema é a soberba desses caras que hoje vestem o manto sagrado de nosso Brasil, eles não têm comprometimento nenhum, esqueceram que para se ganhar um jogo, uma Copa ou uma competição, eles precisam dar o máximo e mais um pouco do que apresentam em seus clubes! Pra mim, esses jogadores convocados para vestirem a camisa do Brasil podemos chamá-los de “jogadores Nutella” ou “jogadorzinhos mimados” que enriqueceram por meio do futebol, mas esqueceram das suas origens.

A grande realidade é essa!

(*) JOÃO OLIVEIRA é empresário, comunicador e apresentador do Programa Variedades Pra Você!

Powered by WP Bannerize

Deixe uma resposta