O São Paulo chegou à grande final da Copa do Brasil e, no domingo (24), disputa o título contra o Flamengo. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Tricolor contará com o apoio de sua torcida para empurrar o time na busca do troféu inédito.
Apesar disso, a vida do São Paulo até a decisão não foi fácil. Com altos e baixos durante o torneio, o Tricolor teve que superar grandes adversários para conseguir chegar ao embate final.
Entrando na terceira fase, o primeiro adversário do São Paulo foi o Ituano. Após um empate em 0 a 0, em pleno Morumbi, no jogo de ida, o Tricolor conseguiu vencer a partida de volta por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final.
Nessa fase, o São Paulo teve um dos seus maiores desafios. Enfrentando o Sport, o clube venceu o jogo de ida por 2 a 0 na Ilha do Retiro, mas perdeu a volta por 3 a 1. O resultado levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Tricolor converteu as cinco, enquanto o Sport marcou apenas três e deu adeus à competição.
Nas quartas de final, foi a vez do clássico paulista. Após sorteio, ficou definido que o Tricolor enfrentaria o Palmeiras. No primeiro jogo, no Morumbi, vitória dos donos da casa por 1 a 0. Na volta, novamente triunfo são-paulino, dessa vez por 2 a 1.
O São Paulo estava próximo de retornar a uma final da Copa do Brasil após 23 anos, mas antes era preciso passar pelo Corinthians na semifinal. No jogo de ida, derrota do Tricolor por 2 a 1 no estádio Alvinegro. Na volta, em um Morumbi completamente lotado, o São Paulo venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a final.
Agora, diante do Flamengo, o Tricolor tem a chance de colocar fim nessa briga pelo título da competição e levar o troféu que falta para a sua galeria. A volta está marcada para o domingo (24), às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista.
Fonte: Gazeta Digital