Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), confirmou que o relatório contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) vai ser concluído nesta semana. O parlamentar é investigado por comparar a gestação de mulheres com as de vacas.
Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (15), o chefe do Legislativo disse ter reforçado a cobrança pela conclusão dos trabalhos da Comissão da Ética, presidida pela deputada Janaina Riva (MDB).
“A única coisa que eu cobrei foi que a comissão cumpra os prazos. Eu cobre novamente e a deputada Janaina disse que eles estão concluindo e vão encaminhar para a presidência essa semana. Eu estou aguardando”, disse.
Toda a polêmica se iniciou na abertura da Frente Parlamentar do Combate ao Aborto, quando Cattani criticou o movimento feminista e declarou que o movimento pró-aborto legalizado seria a favor de “assassinatos de bebês”.
Ao fazer a declaração, Cattani também comparou a gestação feminina com as de vacas e galinhas. A fala repercutiu negativamente e culminou na abertura de um processo por quebra de decoro na Comissão de Ética do Parlamento Estadual.
O grupo de investigação cogita aplicar uma “punição pedagógica”, como a suspensão temporária do mandato. O deputado, por sua vez, afirma que não se arrepende do seu posicionamento e diz que o assunto foi “mal interpretado”.
Fonte: Gazeta Digital