Grandes ícones do sertanejo nacional, Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano retornam à Cuiabá com a turnê “Amigos”. Espetáculo marca a despedida do projeto que coleciona memórias e emoções em vários cantos do país.
Foram inúmeras apresentações em Mato Grosso, que traz em seu DNA o ritmo sertanejo. Em entrevista ao GD, os cantores comentaram a sensação de trazer o espetáculo para a Capital mato-grossense e relembraram os momentos marcantes.
“Estamos muito felizes de voltar ao Mato Grosso com o show Amigos, que é uma celebração da música sertaneja, uma grande festa. É uma emoção! O projeto Amigos surgiu quando nos reunimos para uma produção especial de fim de ano em 1995, mas já tínhamos uma sintonia muito boa, uma amizade, admiração e respeito uns pelos outros”, comenta Chitãozinho.
Divulgação
Xororó ainda acrescenta: “Poder nos reunir ainda hoje, nos divertir juntos e fazer o que mais amamos, que é cantar, é muito especial”, expressa.
Sonho de levar o projeto para os 4 cantos do país se concretizou em 2019. No entanto, a pandemia interrompeu a agenda de shows, que agora ganhou novas edições. A missão era produzir um espetáculo à altura do peso histórico dos artistas e do sucesso vivido na era dos programas para TV, nos anos 90.
Zezé expressou o sentimento que é dividir o palco com grandes figuras do sertanejo. “É muito bom fazer o que gosta e com amigos. Cada um com a sua particularidade, mas quando estamos juntos, é um presente”, disse.
Luciano acrescenta: “É uma experiência maravilhosa, antes de tudo estou cantando com 4 caras que são ícones da música brasileira. Eu tenho no Xororó um cara como um exemplo de pessoa para mim, meu irmão todo mundo já sabe a admiração que tenho. O ‘Chitão’ é um cara muito seguro de tudo que vai fazer. Já o Leonardo é um cara extraordinário, que tem uma leveza no falar e agir”, manifestou.
A mesma alegria foi compartilhada por Leonardo. “O sentimento é de amor, paixão pelo nosso trabalho e amizade sincera”, pontuou.
Divulgação
Ao recordar as passagens na terra do agronegócio, Chitãozinho e Xororó citam o amor dos fãs mato-grossenses. “São 50 anos de estrada, estivemos no Mato Grosso muitas vezes e cada show foi único, com uma energia muito boa dos fãs, que nos recebem sempre com muito carinho”, disse.
Em meio as recordações, Luciano lembra da roda de viola que participou ao lado do cantor e apresentador Pescuma, numa pousada. “Me lembro de uma vez que fomos para Cuiabá gravar uma reportagem, aproveitamos e fomos pescar numa pousada. Foi nesse dia que conheci o Pescuma e nós fizemos uma roda de viola com fogueira. Foi um momento maravilhoso e não esqueço disso. Esse momento ficou marcado como se fosse a primeira vez que estive em Mato Grosso”, detalhou.
Já Zezé, que possui empreendimentos em Mato Grosso, comenta o carinho pelo estado. “Mato Grosso é um dos estados que sempre nos recebeu muito bem. Eu amo estar aqui, tenho grandes amigos em Cuiabá, gosto de estar sempre com eles, pescar, desfrutar de uma excelente gastronomia e, principalmente, ouvir o rasqueado cuiabano. Inclusive, estou construindo uma casa na Chapada dos Guimarães. Por conta das relações que tenho aqui, acho que Cuiabá tem a coisa mais importante, que faz com que as pessoas queiram vir pra cá – como eu até brinco: adoro achar motivos para ir a Cuiabá, são as pessoas, a natureza, o astral… O carinho que as pessoas têm para nos receber. É o calor humano, que é o mais importante”, disse.
Divulgação
Os anos de carreira também renderam bons momentos entre os amigos na estrada. Segundo Chitãozinho, entre uma apresentação e outra, os artistas compartilham momentos de descontração. “São muitas histórias, é difícil pontuar. São pessoas, artistas, de personalidades e jeitos diferentes. É difícil reunir com Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e não render risadas, momentos bons entre amigos”, disse.
Leonardo acrescenta sobre a “festa” que o grupo faz quando está junto. “Adoro estar com os Amigos diversão e alegria com o público também e muita resenha”, pontua.
Zezé lembra que em uma das últimas apresentações antes da pandemia Leonardo “roubou” um beijo dele, enquanto cantava uma canção apaixonada com os olhos fechados. “Eu estava de cabeça baixa cantando a música e senti um beijo na boca e levei um susto. Quando fui ver era o Leonardo (risos). Foi daqueles beijos que não dá tempo nem de ver quem é. Era ele me sacaneando”, contou em tom humorado.
Divulgação
Em entrevista à reportagem, Zezé e Chitãozinho e Xororó também comentaram o segredo para manter a união das duplas, mesmo diante das diferenças.
“Somos pessoas diferentes, como todos os irmãos, e respeitamos muito o espaço, opinião e os desejos de cada um. Saber ouvir e valorizar as nossas diferenças foi o que fortaleceu a nossa parceria e tornou possível celebrarmos 50 anos de estrada, trabalhando e construindo tudo juntos”, comentou Chitãozinho e Xororó.
Já Zezé afirma que o respeito sempre deve estar acima das divergências. “O Luciano é meu irmão, vivemos o sonho do nosso pai. Juntos mudamos a vida de toda a nossa família. Como sempre falamos, vamos cantar até virar um quarteto. Estaremos
Divulgação
juntos para sempre. Na pandemia, desenvolvemos alguns desejos antigos, mas a dupla Zezé Di Camargo e Luciano segue firme e forte. O segredo? Respeito acima de tudo! Cada um tem seu jeito, sua maneira. Juntos nos completamos”, explica Zezé.
Despedida
A turnê amigos deve trazer grandes emoções para o público durante a apresentação que será realizada na Univag, em Várzea Grande. Os artistas encerram um ciclo de shows espalhados pelo país que movimentou grande público por onde passou.
Para o evento em na Capital, os fãs podem esperar “Uma festa linda, com muita música sertaneja… Um show que percorre os grandes sucessos, que despertam lembranças e animam o público para cantar muito com a gente”, garante Xororó.
Divulgação
“Um show cheio de sucessos. Com um repertório que marcou gerações. É uma turnê que conquistou o Brasil tanto que ganhou bis”, complementa Zezé.
“Terá muita cantoria e diversão. Vai ser um show histórico mesmo. Espero vocês lá com todo carinho”, finaliza Leonardo.
Fonte: Gazeta Digital