SINOP – Uma adolescente de 15 anos, que estava sendo explorada sexualmente em um bar de Sinop (480Km ao norte de Cuiabá), foi resgatada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante a Operação Domiduca, realizada no último final de semana. A Operação, segundo a PRF, tem o objetivo de combater casos de exploração sexual de menores no estado e, entre a última sexta-feira (7) e domingo (9), 168 pontos considerados suspeitos foram fiscalizados.
Durante as ações policiais, uma adolescente de 15 anos foi resgatada de um bar em Sinop, onde era submetida à exploração sexual. Ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade para receber acompanhamento e assistência.
PRESO EM FLAGRANTE – O dono do estabelecimento foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil por suspeita de submeter crianças e adolescentes à prostituição e exploração sexual, além de vender, fornecer, servir e administrar produtos ilícitos que possam causar dependência nas vítimas – vulneráveis e menores de idade.
DOMIDUCA – O nome da Operação faz alusão à deusa da mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona), que era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.
Segundo a PRF, a participação da população nas denúncias é de extrema importância para auxiliar no combate aos casos de exploração de jovens e crianças.