Início Destaques Kalil vê implantação de radares como remédio amargo e diz: “precisa doer...

Kalil vê implantação de radares como remédio amargo e diz: “precisa doer no bolso para educar”

208
0

Powered by WP Bannerize

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista à imprensa, que o remédio para o alto índice de acidente no município terá que ser amargo. Segundo o prefeito, o remédio, neste caso, é a instalação de radares fixos nas avenidas consideradas mais violentas de Várzea Grande.

Serão instalados, gradativamente, os radares nas avenidas, Filinto Miller, Mario Andreazza e 31 de Março (atual Murilo Domingos) e na avenida da Feb até o final de 2023.

“Infelizmente temos algumas avenidas com alto índice de acidentes e vão ter que ser instalados os radares, até para educar os nossos condutores. É possível ver que a avenida da FEB é palco de vários acidentes. Várias pessoas faleceram nessa avenida, inclusive, servidores da Prefeitura e conhecidos nossos. Então, de forma educacional, teremos que instalar. Não é o recomendável, mas para educar tem que ser uma forma que dói no bolso”, declarou.

Temos um alto índice de acidente e o remédio tem que ser amargo. Infelizmente!

O prefeito destacou, ainda, que além das avenidas já citadas, os radares poderão ser instalados nas avenidas Arthur Bernardes e também na Rodovia Imigrantes. “Então, são várias avenidas sendo estudadas. Está em fase de testes ainda, mas vamos colocar em prática dentro de alguns meses”, disse o prefeito.

Segundo Kalil, com a medida implementada no município, será o fim das brincadeiras e críticas que apontam que Várzea Grande tem a velocidade liberada por falta de um monitoramento eletrônico. Entre críticas e brincadeiras que circulam na internet constam: “Estamos em VG, já pode tirar o cinto”, “Aqui é VGquistão, acelera!”, “Em Cuiabá o povo de VG respeita, por isso, aqui parece terra de ninguém”.

Diante da situação, conforme Kalil, os motoristas que não respeitam as leis de trânsito terão uma surpresa e irão comprovar que “não é bem assim” em Várzea Grande. “Daqui para frente vai ter os radares, não para multar, mas sim para educar”, encerrou Kalil.

Fonte: Vgn Notícias

Powered by WP Bannerize