Da Redação
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (15), em Rondonópolis, pelo crime de extorsão.
Ela alegou em depoimento que forneceu um endereço de Pix para receber valores que seriam extorquidos de Lidiane Campos Sachetti, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti.
A suspeita foi presa pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, que abriu um procedimento para apurar o crime de extorsão.
A Polícia Civil recebeu na terça-feira o registro de ocorrência feito pelo ex-deputado, relatando que sua esposa estava sendo vítima de extorsão, em mensagens enviadas pelo celular. Ele informou que bandidos exigiram R$ 1,5 milhão para não revelarem informações pessoais da vítima para uma página de fofocas da cidade
A equipe da Derf de Rondonópolis realizou diligências e chegou à localização da suspeita que teria fornecido uma chave de Pix para receber o valor que, supostamente, seria pago pela vítima. Os policiais apuraram que não chegou a ser pago nenhum valor.
A suspeita foi conduzida à Derf e autuada em flagrante pelo crime de extorsão e nesta quinta-feira será apresentada em audiência de custódia da Justiça.
O delegado Santiago Sanches alerta que as pessoas devem ficar atentas a qualquer mensagem que recebam em aplicativos, sejam em redes sociais ou em telefones celulares, e não abrir links desconhecidos, tampouco fazer qualquer pagamento de origem desconhecida.
Fonte: Muvuca Popular