Os brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos se sagraram campeões nas duplas mistas do Aberto da Austrália na noite desta quinta-feira (26), manhã de sexta (27) em Melbourne. Em jogo duro, Stefani e Matos superaram os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2, em 1h27.
É a primeira vez que uma dupla inteiramente brasileira ganha na chave de duplas de um Grand Slam.
Diante de rivais experientes, Stefani, de 25 anos, e Matos, de 27, foram persistentes para superar a ansiedade da primeira final da carreira em Grand Slams e devolver o Brasil ao topo após pouco mais de dois anos.
A última vez em que a bandeira brasileira tremulou no lugar mais alto do pódio de um dos quatro principais torneios de tênis foi em 2020, com Bruno Soares, nas duplas masculinas do US Open.
Jogo duro
Os indianos erraram jogadas simples e facilitaram a vida de Stefani e Matos, que abriram 2 a 0.
Mas o tênis proporciona inversões de panorama em questão de minutos. A dupla do Brasil passou a errar com maior frequência e permitiu não só que a partida ficasse equilibrada, como a reação adversária no placar.
O empate persistiu em 6 a 6, levando o set para o tie-break. Os brasileiros, então, se impuseram, abriram vantagem de quatro set points e fecharam logo no primeiro.
Stefani e Matos se encontraram na partida. No segundo set, o jogo ficou mais fluido para os brasileiros, que encaixaram boas devoluções e ataques afiados. Os indianos não conseguiram seguir no mesmo ritmo e viram a dupla do Brasil abrir 4 a 1.
Era questão de tempo para o título ser confirmado. Stefani e Matos não mediram esforços e conseguiram a vitória ganhando o segundo set por 6 a 2.
Fonte: Gazeta Digital