O Cuiabá está fora da Copinha 2023. Os garotos do Dourado foram derrotados por 2 a 1 pelo Cruzeiro na tarde deste sábado (14), no Estádio José Vessi, em Cravinhos, e se despediram da competição de base. O gol da vitória dos mineiros foi marcado aos 48 do segundo tempo.
Mesmo com o gramado ruim, os dois times fizeram uma partida emocionante, decidida na última bola. O time mineiro balançou as redes logo aos 3 minutos de jogo, com Arielson. Atrás do placar, o Dourado passou a se insinuar mais no ataque em busca do empate.
Os guris do Dourado conseguiram igualar o marcador antes da ida para o vestiário. O meio-campo Gabryel Freitas, aos 3, empatou a partida no Estádio José Vessi. Na etapa complementar, as equipes tentaram, mas nada de gol.
Quando a partida parecia encaminhada às penalidades, apareceu a estrela do meia Japa, camisa 20 da Raposa, para colocar a equipe mineira nas oitavas de final. Aos 48 minutos, em cobrança de falta, ele mandou um chutaço por cima da barreira e a bola morreu dentro do gol do Cuiabá.
Fonte: Gazeta Digital