A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (04) operação para apurar a prática de crime eleitoral supostamente praticado na campanha de 2022. Um dos alvos de busca e aprensão é a casa do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB).
Conforme a PF, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra seis investigados em Rondonópolis e Cuiabá.
Na Capital, foram quatro ordens de buscas em casas de líderes de bairros. Os dois alvos de Rondonópolis são a própria Dona Neuma e o prefeito, que foi coordenador da campanha da esposa.
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um dos suspeitos, que se dizia assessor e intermediário político de dois candidatos, sendo a candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB), mulher de Zé do Pátio, e o outro candidato a deputado estadual.
No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político lideranças partidárias nos bairros. Ainda apurou que era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.
Dona Neuma recebeu 44.931 votos ou 2,60% nas eleições deste ano.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rondonópolis, mas até o momento nenhuma manifestação foi enviada. O espaço segue aberto.
Fonte: Mídia News