O futebol ficou em segundo plano na tarde deste domingo na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida entre Cuiabá e Ceará, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi encerrada aos 50 minutos do segundo tempo após invasão de torcedores alvinegros ao gramado. A partida terminou em 1 a 1. Deyverson marcou o gol do Cuiabá, e Jô empatou para os donos da casa.
O árbitro Caio Max alegou falta de segurança para continuar a disputa. Os jogadores dos dois times e integrantes das respectivas comissões técnicas deixaram o gramado às pressas.
O zagueiro Luiz Otávio, do Ceará, foi cercado dentro de campo por torcedores do próprio time. Ele saiu do gramado chorando e escoltado por outros torcedores que tentavam conter os mais enfurecidos.
Antes da invasão, a torcida do Ceará já brigava entre si nas arquibancadas do estádio. Cadeiras foram arrancadas e arremessadas contra outras pessoas.
O jogo terminou em 1 a 1. O Cuiabá, mesmo com um homem a menos, conseguiu abrir o placar. Deyver, aos 37 do segundo tempo, inaugurou o marcador da Arena Castelão.
O Ceará, no entanto, empatou o jogo no apagar das luzes. Jô, aos 47 minutos, anotou o último tento e deu números finais a partida.
O Cuiabá permanece na zona de rebaixamento (17º colocado), com 31 pontos. O Ceará chegou aos 34 pontos e é o 16º colocado. O próximo confronto do Dourado é contra o Goiás, domingo (23), às 17h (de MT).
QUE VERGONHA… LAMENTÁVEL A TORCIDA DO CEARÁ FAZER ISSO pic.twitter.com/NPu5ro8RFK
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 16, 2022
Fonte: Gazeta Digital