O treinador do Cuiabá, António Oliveira disse que gostou da apresentação do seu time diante do Athletico-PR, em Curitiba, na noite do último domingo (18), quando as equipes empataram por 2 a 2 em um jogo movimentado.
“Muito orgulhoso dos meus jogadores, que conseguiram interpretar todas as mudanças estratégicas e táticas que foram discutidas”, disse em entrevista coletiva pós-jogo. “Duas boas equipas muito bem organizadas. Portanto, um ótimo jogo de futebol”.
O Cuiabá jogou bem, porém, novamente, não conseguiu levar os 3 pontos. Contra os paranaenses, o time de Oliveira saiu na frente do placar, levou a virada no primeiro tempo, porém deixou tudo igual na etapa complementar.
O técnico elogiou a postura competitiva do Cuiabá, que jogou com um homem a menos durante todo o segundo tempo, após Paulão ser expulso no fim da etapa inicial. “O meu orgulho nestes jogadores mostram que, claramente, estão comprometidos e percebem que este é o caminho”.
A equipe chegou a sequência de 5 jogos sem vitórias na Série A – 4 empates e uma derrota. Na coletiva, o comandante falou também sobre a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco.
Oliveira falou que a expulsão de Paulão contra o Furacão se soma aos lances dos confrontos do Cuiabá contra Palmeiras e Atlético-GO, apitados por Daronco, e que o Dourado foi prejudicado.
“Não sei se há uma questão pessoal. Ele terá que rever, principalmente, a sua postura quando apita, se alguém não tiver inteligência, mais uma vez, de nomear esta pessoa para poder apitar os nossos jogos”.
O elenco do Cuiabá recebeu folga de dois dias e deve se reapresentar nesta quarta-feira (21). O Campeonato Brasileira faz uma pausa para a disputa da Data Fifa e o próximo confronto do auriverde será contra o América-MG, dia 28, na Arena Pantanal, às 20h (de MT).
Fonte: Gazeta Digital