Uma quadrilha invadiu uma residência, fez uma família de refém e fugiu levando joias, celulares, dinheiro e o carro das vítimas. O crime aconteceu na última sexta-feira (16), no Município de Diamantino (distante a 182 km de Cuiabá).
Quatro criminosos invadiram a residência, localizada no Bairro Novo Diamantino, por volta das 18h20, já anunciando o assalto. No local, amarram e amordaçaram o pai, de 46 anos, a mulher de 41 e um filho do casal, de apenas 11 anos. Com uma arma, um bandido ameaçava a família enquanto os outros reviravam a casa em buscas de pertence de valor.
Foram levados duas televisões, um aparelho de TV Box, um notebook, joias, uma bicicleta, celulares e o carro da família, modelo HR-V, utilizado na fuga. Não satisfeitos, os criminosos ainda obrigaram que as vítimas fizessem transferências em dinheiro PIX, sob o valor de R$ 1,6 mil.
Diante das informações, os militares fizeram diligências a fim de localizar os suspeitos. Em rondas, encontraram um ladrão no Bairro Jardim Alvorada. Ao ver a Polícia, o rapaz ainda tentou fugir e foi preciso que os agentes efetuassem tiros para que o criminoso parasse. Com ele, estava um dos celulares.
Encurralado, o homem confessou o paradeiro de outro suspeito. Em diligências, os militares encontraram três dos quatro criminosos e apreenderam os objetos roubados.
O terceiro criminoso ainda tentou fugir pulando o muro de uma residência, mas sem sucesso. Com o rapaz, os militares apreenderam joias, doláres, uma bicicleta e uma porção de pasta análogo à cocaína.
Indagados, eles confessaram o paradeiro do quarto envolvido, suspeito de ser a “cabeça” do crime. Ele estava em um parque de exposições do Município.
Um cerco foi feito e o rapaz preso. A polícia acredita que o criminoso é responsável pelos roubos que acontecem em Diamantino.
Eles foram encaminhados à Central de Flagrante.
Fonte: Gazeta Digital