Três homens invadiram uma casa e renderam uma família em Rondonópolis (218 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (14). Um dos ladrões chegou a colocar a arma na cabeça de uma criança.
O crime ocorreu por volta de 23h40 no Bairro Jardim Belo Horizonte. Uma das vítimas relatou que estava na sala de casa, quando ouviu um barulho no terreno.
Ao averiguar, se deparou com um homem portando arma e anunciando o roubo. Ele estava acompanhado de outros dois bandidos.
Ao entrar na residência, os bandidos renderam os outros moradores, ordenando que não gritassem e que se deitassem no chão. As vítimas então foram presas em um quarto.
Os assaltantes gastaram cerca de trinta minutos procurando algum material com o qual pudessem prender os moradores, mas não encontraram.
Uma das vítimas revelou aos suspeitos que seu pai, primo e filho poderiam chegar a qualquer momento. Logo em seguida, eles ouviram o barulho da camionete da família chegando em casa.
Dois dos assaltantes então foram render os recém-chegados. Colocaram uma arma de fogo na cabeça da criança e uma faca no pescoço do pai, levando-os para o quarto onde estavam as demais vítimas.
Uma das vítimas relatou que um dos bandidos permaneceu no quarto durante todo o roupo, fazendo ameaças.
Os ladrões tentaram trancar as vítimas no quarto, mas a fechadura estava estragada, por isso fecharam apenas as portas dos fundos e da frente. Eles saíram do local com os objetos roubados e usaram uma camionete Ford Ranger e um Fiat Palio para o transporte dos produtos.
Após receber a denúncia, a Polícia Militar iniciou buscas. Ao chegar no Bairro Paiaguás, encontraram a Ranger vazia atolada em uma valeta em um terreno baldio.
Os oficiais começaram a desatolar o veículo e, durante o processo, se depararam com o Fiat Palio indo em direção a eles.
PM MT
A Ford Ranger foi roubada, mas logo em seguida a Polícia Militar a encontrou atolada em um terreno baldio
Os suspeitos, que dirigiam o Fiat Palio, notaram a presença da Polícia e, na tentativa de desviar, fizeram uma manobra brusca e iniciaram a fuga. Os policiais militares imediatamente pediram apoio.
Os ocupantes do Fiat Palio seguiram para o Bairro Dona Neuma, mas perderam o controle da direção e capotaram, parando em um terreno baldio.
Quando os policiais se aproximaram do carro, viram um dos suspeitos saindo e portando uma arma de fogo. Ele a apontou para os policiais. Os militares então revidaram com disparos. O suspeito largou a arma e tentou fugir a pé, mas caiu no chão logo.
Após isso, os policiais identificaram e detiveram o suspeito que estava desorientado dentro do veículo capotado. O Samu foi acionado para prestar socorro, pois os suspeitos apresentavam ferimentos causados pelo capotamento e por uma perfuração no antebraço.
Um deles foi conduzido ao Pronto Socorro e teve alta rapidamente. O outro foi levado ao Hospital Regional e teve que ser internado.
A Ford Ranger e o Fiat Palio roubados ficaram bastante danificados, mas foram entregues à 1ª Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar diz no boletim de ocorrência que as vítimas reconheceram os suspeitos, bem como a arma utilizada no crime. Além disso, relataram ter mais dois autores, sendo uma mulher que ficava em frente à calçada para dar cobertura aos ladrões e um homem alto e magro. Ambos não foram localizados.
Os presos têm passagens pela polícia. Um deles tem registro de tráfico e roubo. O outro consta com roubo, formação de quadrilha, corrupção de menor e tráfico, além de portar tornozeleira.
Fonte: Mídia News