Lucas Paquetá foi anunciado nesta segunda-feira (20) pelo West Ham. Após negociações entre o Lyon, da França, e a equipe inglesa, os clubes fecharam um acordo de venda do jogador por 60 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 300 milhões na atual cotação.
O West Ham conseguiu a liberação de Paquetá, que já tinha sinalizado o desejo de disputar a Premier League, por conta de um acerto financeiro do Lyon com os Hammers. No início deste ano, o meio-campista recusou renovar o contrato com o time francês porque queria alcançar um novo patamar no cenário mundial do futebol e disputar torneios mais competitivos.
Paquetá assinou um contrato de seis temporadas com o novo clube. No Lyon, desde quando chegou à equipe na temporada de 2020/2021, o jogador foi uma peça-chave na conquista de vitórias.
Nas redes sociais, o jogador da seleção brasileira publicou uma mensagem de despedida ao clube francês e agradeceu pelo clube ter o devolvido o brilho de jogar futebol. “Sempre dei o melhor de mim, por vocês, pelo clube. O esforço e a paixão por esta camisa não faltaram!”, disse Paquetá.