O Cuiabá acertou o empréstimo do meia atacante Gabriel Pirani, de 20 anos, que estava no Santos. Considerado uma das joias santistas, o meia vai reforçar o Dourado até o final do Campeonato Brasileiro e deve assinar o novo vínculo com o Cuiabá ainda nesta segunda-feira (13).
Pirani foi revelado nas categorias de base do Peixe. Ele foi integrado ao time principal da equipe alvinegra em 2020 após passagem pelo time sub-20 do clube paulista.
O jogador perdeu espaço no Santos e não tem sido utilizado pelo técnico Fabián Bustos. Na atual temporada, Pirani realizou 13 jogos sob o comando do treinador argentino e acumula 288 minutos jogados.
O jovem esteve no banco de reservas do Santos no jogo em que o Cuiabá foi derrotado por 4 a 1 na Vila Belmiro, em maio. Porém, ele não entrou em campo. Além de Pirani, o Santos deve liberar outros 9 jogadores.
O melhor momento de Pirani no Santos foi sob o comando do técnico Fernando Diniz, com a titularidade absoluta. O atleta tem passe avaliado em. €4.50 milhões (pouco mais de 23,9 milhões de reais na cotação atual).
Fonte: Gazeta Digital