O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que o recém-criado União Brasil está mantendo conversas com o grupo liderado pelo senador Wellington Fagundes (PL) e não descarta a possibilidade do governador Mauro Mendes (UB) ter, em seu palanque, o presidente Jair Bolsonaro (PL), caso decida concorrer à eleição neste ano.
“Ele poderá caminhar com Bolsonaro. Depende dessas tratativas, das conversações. Tudo é possível nesse cenário. Não existe nada definido, nada fechado”, disse, em entrevista à TV Vila Real.
Conforme o parlamentar, o objetivo do União Brasil tem sido trabalhar para construir um grupo forte para disputar tanto o Governo do Estado e o Senado quanto as vagas existentes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
Por isso, o deputado defende a aproximação com o grupo bolsonarista liderado pelo senador, que até o momento segue sem nome para concorrer ao Palácio Paiaguás.
Nos bastidores, o nome de Fagundes é apontado como possível candidato ao cargo, apesar dele já ter afirmado por diversas vezes que o natural seria lutar pela sua permanência no Senado.
“Nós do União Brasil estamos conversando com esse grupo, que é muito forte no Estado. Quem é que nega a influência de Bolsonaro no Estado? Não tem como”, disse.
“É muito importante conversarmos e tentarmos fazermos todo o esforço para estarmos juntos. E é isso que estamos fazendo, que está se caminhando”, disse.
Fonte: Mídia News