O Cuiabá encara o Athletico-PR nesta sexta-feira (3), às 18h (de Cuiabá), na Arena da Baixada, em Curitiba, em um duelo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão.
Com 43 pontos, o time auriverde precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamento, após a derrota para o Palmeiras na terça-feira (30), na Arena Pantanal.
Do outro lado, vai encontrar uma equipe que também luta contra a descida para a Série B.
Comandado pelo técnico Alberto Valentim, ex-Cuiabá, o Athletico tem 42 pontos na tabela, um a menos que o Cuiabá. O treinador, que foi demitido pelo Dourado na primeira rodada do campeonato, deve escalar força máxima para o confronto direto.
O time atleticano tem 49% de aproveitamento nas partidas dentro da Arena da Baixada. Em 17 jogos, conquistou sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.
O Cuiabá, por sua vez, é time que mais empata fora de casa, ao lado do Ceará, e que não vence como visitante há sete jogos.
O último triunfo do Cuiabá fora da Arena Pantanal aconteceu diante do Juventude, na 20º rodada, em 11 de setembro. O resultado foi 2 a 1. De lá para cá, quatro empates e três derrotas.
Para o duelo, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Também não poderá contar com o volante Auremir, que ainda se recupera de uma entorse no joelho.
Fonte: Mídia News