A página especial de melhores do mundo do ge chega para seu veredito na temporada 2020/21 com uma novidade na liderança entre os jogadores. Campeão com a Argentina pela primeira vez na carreira, Lionel Messi assume o primeiro lugar que foi de Lewandowski em cinco das seis parciais anteriores. O polonês, único a aparecer em todos os pódios, cai para a segunda posição.
De Bruyne fica em terceiro, e Mbappé e Kanté, franceses que tiveram votação na parcial anterior, não foram lembrados. Neymar, Kane e Cristiano Ronaldo completam a lista.
Entre os goleiros, uma vitória de ponta a ponta: Oblak, do Atlético de Madrid, novamente foi o mais citado nas análises e ficou à frente de Donnarumma e Mendy no pódio.
O goleiro italiano, inclusive, aparece pela primeira vez graças ao bom desempenho na Eurocopa. Algo que também acontece com o técnico Roberto Mancini, que assume a terceira posição, atrás de Thomas Tuchel, primeiro, e Guardiola, segundo.
Vale ressaltar que a lista final do futebol feminino só será publicada após o término dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Portanto, não houve votação desta vez.
Informações: Globo Esporte