O Juventude sagrou-se campeão da primeira edição da Copa Água da Pedra, torneio realizado nas categorias sub 15, 17 e 20, que reuniu alguns times do Rio Grande do Sul.
A ideia do torneio era dar ritmo aos jovens jogadores, já que ainda os torneios da FGF estavam suspensos na base. O Juventude ficou com a taça no sub17 e o meia Guilherme Cuiabá foi um dos destaques da conquista.
O camisa 10 sofreu o pênalti, na semifinal, na partida contra o ReySol (Porto Alegre), na vitória por 1×0, que garantiu a vaga na final, além de duas assistências ao longo do torneio.
O jogador, natural de Cuiabá, que está desde 2018, na base do Ju falou sobre a conquista.
“Saímos perdendo na decisão diante do Esportivo. Eles marcaram um gol logo no início da partida. Tivemos até boas chances, mas não conseguimos concretizar. No segundo tempo, mesmo com um a menos (Pedro, lateral direito foi expulso), numa construção de uma jogada que iniciei, chegamos ao gol de empate e graças a Deus conseguimos vencer nas penalidades. Nosso grupo foi incrível e lutou até o último minuto e é merecedor deste troféu”, disse.
Imagem: Divulgação