Um integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), identificado como G.M.D., teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã desta quarta-feira (02), em uma residência no bairro Maringá 1, em Várzea Grande.
A captura do criminoso, apontado como “recrutador” da facção, foi realizada por uma equipe da Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil (PJC), durante a “Operação Calçadão”.
Segundo a polícia, os investigadores deram cumprimento ao mandado expedido pela Comarca de Peixoto de Azevedo, em uma propriedade localizada na Rua Padre Santo.
Na residência do bandido, os agentes encontraram uma quantia considerável de entorpecente e R$ 32 mil em dinheiro. Todo material foi apreendido.
As investigações apontaram que G.M.D., seria responsável por recrutar novos integrantes para a facção criminosa. Além disso, ele também tinha a função de batizar os novos membros.
Considerado de altíssima periculosidade, o faccionado tem diversas passagens criminais, entre elas o tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.
Imagem: Reprodução