A obra da cozinha da dona Jacinta, moradora da comunidade rural de Jangada, Nova Esperança que teve parte de sua casa destruída pelo fogo, entra na fase de conclusão, tornando o sonho daquela família em realidade.
Após um vídeo realizado pelo professor Vitor chegar na redação do Grupo O Mato Grosso de Comunicação, e ser transmitido no Programa da Gente, apresentado pelo jornalista Laerte Lannes, os parceiros do Projeto Corrente do Bem entraram em Ação.
Confira na Reportagem
O líder comunitário, Arnaldo do Mapim mais uma vez não mediu esforços para atender a família que tanto necessita de ajuda, logo acionou parceiros como a primeira-dama do estado, e madrinha do Projeto Corrente do Bem, Virginia Mendes, como também os deputados, Max Russi presidente da Assembleia Legislativa, e o deputado e primeiro secretário, Eduardo Botelho.
A cada final de semana, o número de voluntários e colaboradores aumentam, fazendo do Projeto Corrente do Bem, um verdadeiro elo de união da solidariedade, mostrando que ainda é possível mudar as condições de vida, com gestos de bondade.
De uma atitude tomada pelo professor Vitor, que gravou o vídeo mostrando as cinzas que restaram do incêndio, passando pelas iniciativas do líder comunitário, Arnaldo do Mapim e o jornalista e apresentador Laerte Lannes, juntamente com o apoio dos parceiros e voluntários, resultou em união de forças, comprovando que é possível melhorar as condições de vida, daqueles que mais necessitam, fazendo o bem sem olhar a quem.
Para Laerte Lannes, o trabalho realizado na casa da dona Jacinta, mostra que mesmo tudo parecendo perdido, com fé em Deus e a união de forças para fazer o bem, sempre terá como mudar e melhorar as condições de vida das pessoas.
“Quando vimos o vídeo, e depois chegamos na casa da senhora, nos deparamos com situação, entendemos o desespero daquela família, tudo o que eles tinham, estava naquela cozinha destruída pelo fogo, mas com a união dos parceiros e fé em Deus, estamos conseguindo proporcionar melhores condições de vida para quem perdeu o pouco que tinha, cumprindo o objetivo do Projeto Corrente do Bem, que é fazer o bem sem olhar a quem”, ressaltou Laerte Lannes.
Por O Mato Grosso
Fotos: Reportagem