O advogado Marcelo Felício Garcia, conhecido por atuar na defesa de Sandro Louco, líder do Comando Vermelho, morreu nesta terça (9), vítima da Covid-19.
Marcelo tinha 42 anos, era pai de uma menina de oito meses e casado. A esposa espera a segunda filha do casal.
A mulher de Marcelo está grávida de quatro meses. Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte do advogado, que faria aniversário em 22 de março.
“Em nome da advocacia mato-grossense a diretoria da OAB-MT manifesta solidariedade aos amigos e aos familiares, principalmente à esposa de Marcelo e às filhas do advogado”.
O sepultamente de Marcelo será realizado na tarde desta terça (9), em Tangará da Serra. Não haverá velório por conta das medidas restritivas de combate à pandemia.
O advogado atuou em vários casos polêmicos no Estado, como na defesa do empresário Guilherme Dias de Miranda, acusado de mandar matar o personal trainer Danilo Campos, em 2017.
A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) divulgou nota. “Marcelo Felício Garcia, advogado criminalista no Estado de Mato Grosso, onde sempre deixou um legado de ética, trabalho, competência, seriedade e honestidade, tendo como destaque a advocacia criminal e suas lutas pelo direito à liberdade”.
Imagem: reprodução
Fonte: https://www.midianews.com.br/cotidiano/advogado-de-lider-do-comando-vermelho-morre-vitima-da-covid/394956