Com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história, o Cuiabá se movimenta no mercado e busca contratações para melhorar o nível técnico da equipe para a disputa da competição. Alguns reforços já foram anunciados e outros ainda estão em negociação pelo Dourado.
A equipe definiu o técnico para a disputa do Campeonato Mato-grossense de 2021. Luiz Iubel será auxiliar-técnico permanente do clube e assumirá o time enquanto o técnico para o Brasileirão não é contratado.
Na quinta-feira (25) foi anunciado mais um reforço para a temporada. O zagueiro Wálber, ex-Guaraní. O jogador chega por empréstimo junto ao Athlético Paranaense e fica no Dourado até o final da temporada.
Também foi sondado um atleta do Flamengo. O jovem lateral João Lucas é visto com bons olhos pela diretoria auriverde, mas ainda não há nada definido.
Após a saída de Alan Aal, as buscas pelo técnico para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro ainda estão acontecendo. Nomes como Tiago Nunes, ex-Corinthians, Umberto Louzer, campeão da Série B com a Chapecoense em 2020 são alguns dos nomes procurados pelo Dourado para treinar o time.
O jovem Bruninho, de apenas 20 anos também foi contratado para reforçar a equipe. Ele estava no Tupynambás (MG) e chega ao Cuiabá para disputar o Estadual. Seu contrato vai até maio e pode ser estendido caso seja aprovado pela comissão técnica.
O Cuiabá tenta ainda a contratação de atletas experientes na Série A do Brasileirão. Um dos casos é o goleiro Walter, do Corinthians. O Dourado tem interesse na contratação do jogador por empréstimo até o final da temporada e as negociações seguem em andamento.
O perfil para as buscas é de um técnico que seja jovem e tenha conhecimento da Serie A do Brasileirão. Até o final do mato-grossense, o Cuiabá já deve definir o novo técnico.
Imagem: Reprodução
Fonte: MARCELO CORTES / FLAMENGO