Ele também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Amapá
A Polícia Civil de Cáceres cumpriu na segunda-feira (4) mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de tortura. O acusado é considerado líder de grupo criminoso
Ele foi alvo da Operação Chicote, deflagrada em dezembro para apurar os crimes de tortura, cárcere privado e organização criminosa praticados contra dois irmãos que teriam desobedecido ordens de uma facção criminosa na região.
A Operação Chicote, coordenada pela delegada Judá Maali Marcondes, cumpriu mandados de buscas e de prisões contra integrantes do grupo criminoso, contudo um deles, identificado como líder da facção, estava foragido.
Após diligências de forças de segurança da região, o suspeito foi localizado e preso em Cáceres. No ato da prisão, ele apresentou documento falso e estava de posse da quantia de quase R$ 7 mil.
A Polícia Civil identificou também que ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Amapá e responde a diversos procedimentos criminais.
Após o cumprimento da prisão deferida pela 2ª Vara Criminal de Cáceres pelo crime de tortura e do mandado da Justiça do Amapá, o suspeito foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. Ele foi encaminhado à unidade prisional de Cáceres, onde permanece à disposição da justiça.