O número de turistas brasileiros na costa oeste dos Estados Unidos voltou a ter crescimento expressivo. Em 2018, 211 mil brasileiros visitaram a Califórnia, 11,8% a mais que no ano anterior, de acordo com dados oficiais do Visit California. Também houve crescimento nos gastos desses turistas, que totalizaram U$388 milhões, 15% superior a 2017.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
“Em 2017, notamos um sinal de recuperação e, em 2018, confirmamos nossa projeção positiva, com um crescimento de dois dígitos”, afirma Camila Anauate, diretora do Visit California no Brasil. “Além do reaquecimento das viagens internacionais, esse resultado é também reflexo do trabalho que Visit California desenvolve para fortalecer o produto no mercado brasileiro e educar profissionais e passageiros sobre a diversidade de experiências que o destino oferece”, comenta.
A projeção de crescimento para os próximos anos é bastante positiva. Já em 2019, o Visit California espera receber 222 mil brasileiros e, até 2022, o objetivo é alcançar 249 mil turistas do nosso País. Para isso, o Visit California continuará a investir no mercado nacional por meio de programas com o trade, a imprensa e os influenciadores digitais, sempre focando em pilares importantes para o destino, como viagens de carro e gastronomia.
O relacionamento com a indústria brasileira continua sendo uma prioridade para o destino, com participações confirmadas no Roadshow do Brand USA em abril, em ações das operadoras Schultz e BWT, também em abril, e na ILTM Latin America 2019, em maio.
Além disso, a Califórnia se prepara para receber o IPW, na cidade de Anaheim, sul do estado, em junho. A expectativa é que o evento, que receberá 40 buyers do Brasil e 30 jornalistas, atraia ainda mais visibilidade para o estado da costa oeste. O Visit California organizou 10 itinerários diferentes de FAM trips para participantes cadastrados, cada um deles passando por uma região diferente, incluindo experiências únicas. Além disso, o órgão também terá ativações durante o IPW para os participantes.
https://media.visitcalifornia.com.br/